Muita gente quer conhecer mais a fundo o trabalho do Protea. E vamos mostrar aqui. Mas é importante destacar que tudo que fazemos tem o objetivo final de reduzir a taxa de mortalidade do câncer de mama no Brasil. Hoje, 50 mulheres morrem diariamente vítimas de uma doença que, se detectada e tratada precocemente, tem 95% de chances de cura.
E aí? O que fazer?
Primeiramente, estimular que todas as brasileiras visitem o ginecologista anualmente e façam a mamografia. Além disso, a gente indica que todas as mulheres realizem o autoexame, observem seus seios e conheçam seu corpo. Qualquer alteração deve ser reportada imediatamente ao seu médico, independentemente da data em que tenha sido realizados seus exames e da sua idade.
Em segundo lugar, a gente alerta para os cuidados com o corpo que podem ajudar a reduzir as chances de contrair a doença: o exercício físico e a alimentação saudável. Evitar o sedentarismo e a obesidade são formas de se proteger do câncer de mama. Cuide-se bem.
E, por último, e não menos importante, não deixe de socializar e cuidar de você. Ouça música, leia, faça atividades que lhe dê prazer. Celebrar a vida de forma saudável com amigos e família reduzem o stress.
Este espaço abordará tudo que se relaciona com esses três alertas acima que promovem uma vida de qualidade e complementa o que já está disponível em nosso site, instagram, Facebook e Linked in.
Se quiser sugerir um tema para abordarmos aqui, envie sua mensagem para
contato@institutoprotea.org.br
Obrigado por estar sempre conosco.
Equipe Protea