Você sabia que o câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil? E já é a 2ª causa de todas as mortes de mulheres no Brasil, atrás somente das doenças do sistema circulatório? Entretanto, se diagnosticado precocemente e tratado de forma adequada e com qualidade, tem até 95% de cura! (1)

A taxa de mortalidade desta doença é muito mais alta no Brasil do que em outros países. Em média, 42 mulheres morrem por dia por causa do câncer de mama. Ou seja: 1 em cada 4 pacientes vem a falecer após 5 anos do diagnóstico em nosso país, enquanto que nos EUA, por exemplo, essa taxa é de apenas 1 em cada 10 mulheres. (2)

Protea.png

O Instituto Protea nasce em 2018, porque acreditamos que todas as mulheres têm o direito à vida em sua plenitude e, portanto, têm o direito de receber um tratamento digno, de qualidade e de forma ágil após o diagnóstico do câncer de mama. Sabemos que mulheres são guerreiras e resilientes, principalmente em situações adversas. Então, queremos ser suas parceiras e ajudá-las nesta etapa difícil para que a sua vida continue linda, leve e forte após a doença por muitos e muitos anos!

 

Protea é uma das flores mais belas e antigas do mundo. Proveniente da África do Sul, seu nome deriva do Deus grego Proteus, uma divindade com o poder da metamorfose. A flor Protea tem a capacidade de se transformar e de se adaptar a condições inóspitas do meio-ambiente. Uma flor robusta, Protea significa transformação, esperança e força, uma ótima representação da resiliência das nossas pacientes de câncer de mama para se adaptar e superar esta doença!

 

Nosso Instituto tem como missão proporcionar, de maneira ágil e com qualidade, o tratamento do câncer de mama para mulheres de baixa renda.

 

Nossa Visão é que todas as mulheres devem ter acesso rápido a um tratamento digno para a cura do câncer de mama.

 

Nosso Instituto é regido pelos seguintes valores:

- Igualdade

- Dignidade

- Qualidade

- Solidariedade

Somos um grupo de pessoas que luta diariamente para aumentar o número de mulheres tratadas com câncer de mama e diminuir o tempo de espera pelo tratamento para que possamos mudar a mortalidade e aumentar a sobrevida do câncer de mama no Brasil. Faremos tudo que está ao nosso alcance, afinal nosso lema é Tudo pela Cura do Câncer de Mama

 * Fontes: (1) Atlas On-line de Mortalidade, INCA, 2015; (2) CONCORD 3, 2014.

 
Instituto Protea Cancer de Mama.png