Trabalha na Imprensa ou com meios de comunicação? Baixe em breve o nosso press-release institucional!

Câncer de Mama: Instituto Protea ajuda mulheres de baixa renda no tratamento da doença

O Instituto Protea é uma organização não governamental sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar pacientes de baixa renda com câncer de mama a ter acesso rápido ao tratamento aumentando dessa forma as suas chances de curar a doença. A ONG foi criada por Gabriella Antici, empresária que já superou duas vezes a doença e decidiu ajudar outras mulheres que provavelmente não teriam a mesma chance por falta de recursos. A cada hora, são quase duas mulheres que perdem a vida para o câncer de mama no Brasil. O diagnóstico tardio, aliado à falta de exames preventivos e recursos médicos,  é uma das principais causas do alto número de mortes pela doença no nosso país.

Gabriella congregou um time de conselheiras, mulheres que também superaram o câncer, ou com sólida experiência em organizações sociais, e um conselho científico, formado por alguns dos mais renomados oncologistas e mastologistas do País, com ampla sabedoria e décadas de experiência profissional na luta contra o câncer de mama.

Embora o câncer de mama tenha até 95% de chance de cura, 25% das brasileiras morrem após cinco anos do diagnóstico. Esta taxa é quase três vezes maior do que Estados Unidos e Europa. Apesar da dura realidade, o Protea surge para apoiar pacientes na luta contra o câncer de mama por acreditar que todas as mulheres têm o direito ao acesso rápido a um tratamento digno e de qualidade.

Os interessados em contribuir com a causa do Instituto Protea e serem doadores podem acessar www.protea.org.br ou entrar em contato pelo telefone: (11) 98425 - 1393.

Sobre o Instituto Protea

O Instituto Protea é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, voltada para dar acesso ao tratamento gratuito do câncer de mama em pacientes de baixa renda. Todos os recursos arrecadados pelo Instituto são aplicados direta e exclusivamente no diagnóstico e tratamento da doença. Fundado em 2018, com mulheres que superaram o câncer de mama entre os membros do conselho executivo, o Protea, em parceria com hospitais, conta com reputados mastologistas e oncologistas no conselho científico para facilitar e ampliar o acesso aos recursos médicos e diminuir o tempo de espera pelo tratamento, multiplicando as chances de cura de quem tem a doença. Protea é uma das mais belas, robustas e antigas flores do mundo e representa transformação, esperança e força. Seu nome foi escolhido por simbolizar a extraordinária capacidade de superação das mulheres que recebem o diagnóstico de câncer de mama.

Facebook: www.facebook.com/institutoprotea

Instagram: www.instagram.com/institutoprotea

Website: www.protea.org.br

Informações para Imprensa