O desafio do câncer de mama é enorme para quem espera por tratamento.
O câncer de mama é uma doença que tem 95% de chances de cura se detectada e tratada precocemente. Infelizmente, quase metade dos casos no Brasil, são detectados tardiamente, muitas vezes já com metástase em outros órgãos.
Não é novidade que o custo de tratar uma mulher com câncer de mama é alto e, portanto, uma grande mobilização para ampliação do número de doadores se faz necessária para que o Protea ajude a agilizar a fila de espera por tratamento.
A campanha conta com pacientes reais de câncer de mama beneficiadas pelo Protea
Cada paciente de câncer de mama do filme está em um estágio do tratamento ou curada
Assim, a agência Galeria.ag criou uma campanha onde 4 pacientes cujos tratamentos foram custeados pelo Protea dão seu depoimento sobre o que é passar pelo câncer de mama. Além disso, a conselheira e embaixadora do Protea, atriz e apresentadora Ana Furtado, sopra as velinhas da sua cura, já que terminou os 5 anos de tratamento e superou a doença.
O filme emociona porque todas ali sabem a dor da notícia dada pelo mastologista, o medo da morte, a esperança da cura. No fim, a celebração de cada novo ano de vida depois do tratamento.
A campanha convida todos que assistem a doar ao Protea e oferecer anos de vidas a outras mulheres que esperam por atendimento. O câncer de mama é agressivo e não espera. Por isso, toda ajuda vale muito.
Em 5 anos, o Protea já ajudou a custear mais de 30.000 exames e consultas e 66.000 sessões de quimioterapia e radioterapia. Já são 4.000 mulheres beneficiadas, sendo 1.500 com tratamento completo contra o câncer de mama.
Para conseguir ampliar a divulgação da campanha, a agência Galeria.ag pediu o apoio de veículos de mídia, que oferecerão R$ 16 milhões em mídia bonificada. São eles:
TV: Record, Band e Rede TV e Paramount;
Cinema: Fix Mídia;
Rádio: Grupo Bandeirantes, Antena 1 e Della Mídia
Out of home: JCDecaux, Bdrops, RZK, Zanzar, TV Doutor, RV Mídia e BR Malls;
Digital: XT Mídia, Seedtag e Spotify
A foto da paciente Kelly que estampa a campanha out of home foi feita de forma voluntária pela fotógrafa Silvana Meza.
Assista o filme abaixo:
Além disso, foi criado um CGI, isto é, um cenário em computação gráfica, que simula Proteas florindo nos prédios da cidade de São Paulo, comunicação que está sendo veiculada em mídias sociais. Com isso, encerramos as comemorações dos 5 anos do Protea ajudando a detectar precocemente e tratar mulheres com a doença. Sabemos que ainda há muito por fazer para atingir o objetivo de reduzir a taxa de mortalidade do câncer de mama no Brasil, mas, a cada ano, damos um passo a frente.
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