Instituto-Protea-Quem-Somos_0015_Gradient-Fill-1-copy-13.png
 

Anna Gabriella Chagas Antici - Diretora-Presidente

Sócia e CEO da Ace Gestão Global, gestora de investimentos criada em 2013 para administrar um portfólio global de ações exclusivamente para um Family Office no Brasil. Antes disso, Gabriella trabalhou na Goldman Sachs Asset Management por 16 anos entre Nova York, Londres e São Paulo, tendo ocupado diversos cargos em gestão de portfólio. Sua última função foi como Dir. Executiva e gestora de portfólio. Anteriormente trabalhou na HSBC Asset Management, na Baring Asset Management e na Fidelity Investments em NY e Boston. Gabriella é casada, tem três filhos e enfrentou o câncer de mama 2 vezes.

 
CRIS.png
 
foto_Eleonora NOVA_8.png
 
 

Cristina Assumpção - Diretora Executiva

Mestre em Administração com especialização em Marketing pela Thunderbird School of Global Management no Arizona, EUA, e formada em Arquitetura em uma Universidade no México, possui mais de 15 anos de experiência profissional em Consultoria, Gestão de Projetos e Novos Negócios. Atuou em muitos clientes em diversos setores do mercado no Brasil e no exterior. Cristina é casada, tem 2 filhos e enfrentou um câncer no útero aos 23 anos.

 
 

Eleonora Antici R. de Souza - Diretora Financeira

Formada em Administração de Empresas, é atualmente sócia executiva da Estater Gestão e Finanças. Sua carreira foi trilhada no mercado financeiro passando pelos Bancos BBA e Icatu. Eleonora é Diretora do Instituto Estater que investe em projetos sociais focados na Educação e Inserção social de crianças e adolescentes de baixa renda. É Conselheira da ONG Pró Saber SP. Possui 3 filhos e superou o câncer de mama que apareceu quando ela tinha apenas 34 anos.

 
 

Nira Miguez Cará - Coordenadora Projeto Social

Mestre em Desenvolvimento Econômico e Social com foco nas áreas da Saúde e Educação pela Université Paris I - Panthéon Sorbonne, Nira é especialista em gestão de projetos sociais. Trabalhou com questões de desenvolvimento ligadas à área da saúde na França (Médecins du Monde, Paris) e em Angola (Africare, Luanda). Também tem experiência na área de avaliação e pesquisa de programas educacionais (The Abdul Latif Jameel Poverty Action Lab - JPAL, Paris), gestão de projetos de programas de voluntariado (Atados, São Paulo), assim como na área de planejamento financeiro (Johnson & Johnson, São Paulo).

 
Rafaella Antici 3.png
 
 




Raffaella Antici - Diretora Jurídica

Formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC / RJ) em 1997, Raffaella advoga há aproximadamente 20 anos e hoje é sócia fundadora do escritório Antici Vidigal Werneck Advogados. Atua nas áreas de direito civil, famílias e sucessões, contratos e comercial. É casada e mãe de 2 filhos.




 

Camila Silveira - Analista Administrativo

 

Estudante do 3º ano de Direito pela Universidade Paulista, Camila já trabalhou em atendimento a escritório de Advocacia, secretariado executivo e outras funções.

Já teve histórico de nódulo no seio benigno e, por causa desta experiência, acredita que é fundamental o diagnóstico precoce e que todo apoio familiar e estrutural é importante em momentos como este!

Conselho Consultivo

Para nos ajudar em nossas decisões estratégicas, contamos com 7 profissionais queridas e especialistas cada uma na sua área de atuação (Terceiro Setor, Captação de Recursos, Eventos, Comunicação etc). Muitas delas tiveram Câncer de Mama e viveram na pele os desafios da luta contra esta doença.

 
 
Instituto-Protea-Quem-Somos_0020_Gradient-Fill-1-copy-18.png
 

Carola MB Matarazzo

Formada em Administração pela FAAP-SP, Ana Carolina, ou mais comumente chamada como Carola, foi dona de uma loja de tecidos para decoração e de uma marcenaria, antes de se envolver com a Liga Solidária, organização sem fins lucrativos com 95 anos de existência. Ao longo de 18 anos de trabalho voluntário na Liga, Carola passou por vários cargos, dentre eles o de tesoureira, até chegar à presidência onde se manteve de 2012 a 2018. Hoje segue como Conselheira da Liga, além do nosso Instituto.

 
Claudia Vidigal 3.png
 

Claudia de Freitas Vidigal

Psicóloga, Cláudia fundou e liderou o Instituto Fazendo História por 10 anos, recebendo pelo trabalho ali realizado diversos prêmios e reconhecimentos. Atualmente está no Conselho do Fazendo História e de outras Organizações da Sociedade Civil (OSC). É Fellow da Ashoka Empreendedores Socials, da Ford Fund e compõe a Rede Folha de Empreendedores Socias. Em 2016 e 2017 atuou como Secretária Nacional dos Direitos de Crianças e Adolescentes no Ministério de Direitos Humanos.

 
Instituto-Protea-Quem-Somos_0017_Gradient-Fill-1-copy-15.png
 

Cristiane Feijó Uflacker

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Cristiane tem quase 20 anos de experiência no mercado publicitário, já tendo desenvolvido Campanhas de publicidade, projetos de design, Promoções, eventos e estratégias de mídia online. É especializada em Programação Visual pelo Centro Universitário Ritter dos Reis e trabalhou nas agências Escala, McCann Erickson, Duda Propaganda e Momentum. Enfrentou um câncer de mama agressivo e raro: metade positivo, metade negativo.

 
Instituto-Protea-Quem-Somos_0018_Gradient-Fill-1-copy-16.png
 

Cristiane Lotaif

Formada em Arquitetura pela Universidade Mackenzie (SP), trabalhou no Setor de Varejo por muitos anos, depois em Marketing e Retail do Shopping Cidade Jardim e foi Diretora Comercial da Christian Dior no país. Há anos Cris se dedica a diferentes causas sociais, principalmente na área de Fund Raising para algumas Organizações. Mãe de 2 filhos, após superar um câncer de mama, tem contribuído com diversas organizações na área da Saúde. Dentre elas, Cris faz parte do Conselho Deliberativo do Hospital Sírio Libanês. 

 
Instituto-Protea-Quem-Somos_0012_Gradient-Fill-1-copy-10.png
 

Maria Cecília Almeida e Silva E. Lins

Mestra em Educação pela PUC-SP, especialização em Gestão em Inovação Social pelo o Amani Institute; especialização em Psicopedagogia pelo CEPERJ; graduação em Psicologia pela PUC-RJ, docente na educação básica, fundadora e diretora executiva do Instituto Pró-Saber São Paulo presente na comunidade de Paraisópolis desde 2003. Maria ainda é Líder do Comitê Social do Grupo Mulheres do Brasil. Casada com três filhos, Maria acredita que a Educação é uma poderosa ferramenta para a diminuição da desigualdade social.

 
Instituto-Protea-Quem-Somos_0011_Gradient-Fill-1-copy-9.png
 

Maria Lucia Vidigal

Formada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de São Paulo (USP-SP) e Mestre em Fisiopatologia pela Faculdade de Medicina (USP-SP), Luly Vidigal, como é mais conhecida, trabalhou por 25 anos como Fonoaudióloga, dos quais 8 foram no Hospital Albert Einstein. Entretanto, Luly se encontrou ao se tornar mestre em arranjos florais pela Ikebana School em NY. A florista já deu aula no NY Bothanical Garden, já ganhou o Melhor Arranjo Floral do 25° Orchid Show no Rockfeller Center e hoje possui estúdio próprio em São Paulo. Luly tem 4 filhos e é Conselheira da Organização sem fins lucrativos TUCCA.

 
Instituto-Protea-Quem-Somos_0010_Gradient-Fill-1-copy-8.png
 

Mônica Ferro

Empresária no setor de iluminação, Mônica Ferro fundou a empresa Wall Lamps em 1995. A marca consolida-se como uma das mais importantes e conceituadas loja de iluminação no Brasil e trabalha com os principais arquitetos e luminotécnicos do país. Mônica tem um filho e superou com alegria e determinação o câncer de mama. Ela acredita que fica mais fácil superar esta doença rodeada por amigos e uma rede profissional e amorosa de apoio.

 
Tania.png
 

Tânia Cajado de Freitas Valle

Formada em Administração de Empresas, Tânia também cursou Decoração de Interiores e Fotografia pela Escola Panamericana de Arte.
Atuou como decoradora por mais de 15 anos em seu próprio escritório até 2010, quando se mudou do Brasil. De volta ao país desde 2018, Tânia resolveu retomar a sua atuação em causas sociais em 2019. No passado empenhou junto à Casa Hope, Liga Solidária, HIAE, Jardim Ângela, entre outas. Casada, tem três filhos e três netas. Em 2004 foi diagnosticada com Câncer de Mama e superou a doença com todo o apoio da família e amigos.

Conselho Fiscal

 
 
Flavia.png

Flávia Cipovicci Berenguer

Formada em Administração de Empresas pela FGV em SP, Flavia trabalhou no mercado financeiro desde 1997. Flavia começou sua carreira como analista de crédito no Citibank, e depois passou para a area de investimentos no ING Barings, Bradesco, Templeton Asset Management e BankBoston Asset Management. Em 2007, já morando em NY, Flavia passou a trabalhar na área de vendas para investidores institucionais no ITAUBBA, onde permaneceu por 8 anos. Flavia é casada e tem dois filhos.

 
Fabiana.png
 

Fabiana Valerio Arana

Formada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, com especialização na Universidade da Califórnia (Berkeley) é atualmente Sócia do Banco BTG Pactual (atua na parte de vendas de ações na Corretora do Banco) e Conselheira da HDI Seguros Brasil. Além disso, foi Diretora da Schroder Investment Management Brasil (Fundos de açōes de América Latina) e Price Waterhouse (Auditora Senior), somando mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro.

 
Fabio.png
 

Fábio Whitaker Vidigal

Economista formado pela PUC-SP, Fábio possui anos de experiência profissional no Mercado Financeiro. Atuou como Diretor Estatutário em diversos bancos no Brasil e no exterior, dentre eles Banco Itaú e JP Morgan. Atualmente é sócio-fundador e Diretor da CIX Capital Gestão de Ativos e CIX Capital Soluçōes Financeiras Imobiliárias. Fábio possui ainda vasta experiência no Terceiro Setor, sendo membro do Conselho do TUCCA e do Conselho Fiscal da Liga Solidária, além do nosso Instituto.