O Outubro Rosa do Protea é um sucesso maior a cada ano. Mais uma vez, duas centenas de empresas foram parceiras, entre elas, HP, Isdin e Basf, apoiando e conscientizando para a doença que mata 50 mulheres por dia no Brasil.
O Grupo Pão de Açúcar doou todo o lucro das vendas dos espumantes Amitiê vendidos em suas lojas para que o Protea pudesse custear tratamento.
Houve mobilização de colaboradores para arrecadar recursos, ações das marcas com seus influenciadores e seguidores, criação de produtos exclusivos ou doação de parte das vendas de produtos das marcas, palestras nas empresas e muito mais. Tudo com o objetivo de ajudar o Protea a aumentar o número de mulheres beneficiadas com tratamento.
Além disso, marcas (algumas delas, concorrentes) trabalharam juntas pelo Protea ao longo dos meses de setembro e outubro, comprovando que o combate ao câncer de mama e a redução da taxa de mortalidade da doença está acima de qualquer competição pelo mercado. E fizeram isso lindamente.
Pessoas que acreditam no Protea também reuniram seus amigos para conscientizar para o câncer de mama e arrecadar recursos. Toda essa mobilização importa. Tanto para divulgar a marca do Protea quanto para mobilizar as pessoas a ajudar a custear tratamentos.
Beauty Fair, que aconteceu em setembro, em SP, funcionou como um forte esquenta do Outubro Rosa, arrecadando mais de R$ 80 mil para o Protea
20 marcas se uniram para ajudar o Protea a arrecadar recursos para o custeio de tratamento contra o câncer de mama
Com a liderança da marca de produtos de beleza Felps, Marco Boni, Risqué, Eico, Truss, Vult, Amend, Lowell, Avenca, Braé, Moroccanoil, Da Belle, Retrô, Dailus, Dana e Vizzela se uniram para criar um lindo stand para troca de brindes por doações ao Protea. O espaço foi doado pela Beauty Fair, com a montagem da Afinal Cenografia e Agência De Brito, com o apoio de logística da Ativa.
Com a doação de produtos feita pelas as marcas de beleza acima, foram realizadas 4.000 doações ao Protea, quando foi possível arrecadar pouco mais de R$ 80.000, que custearão cirurgias, mamografias, ultrassonografias de mamas, mamotomias, biópsias, consultas, quimioterapias e radioterapias contra o câncer de mama.
A união de concorrentes salvou vidas. Um case de sucesso de parceria entre empresas com benefício social de grande impacto.